domingo, 24 de maio de 2009

TPM


Você já teve a chamada Tensão Pré-Menstrual???

Qual a razão de algumas mulheres terem isso?

Bom, a TPM é uma sensação que o mundo vai acabar antes da menstruação e atinge aproximadamente 75% das mulheres, mas apenas 8% tem sintomas muito intensos. Tais sintomas que afetam o psicológico da mulher antes da mentruação, algums deles são: Dor de cabeça, mal humor, tensão, nervosismo, tristeza repentina, choro fácil, etc.

Muitas hipóteses tem sido feitas a respeito das causas da TPM mas, atualmente, o que parece prevalecer é que sejam influências hormonais normais do ciclo menstrual que interfiram no sistema nervoso central.
Parece haver uma íntima relação entre os hormônios sexuais femininos, as endorfinas (substâncias naturais ligadas a sensação de prazer) e os neurotransmissores tais como a serotonina.
É importante ressaltar que esta síndrome acompanha a ovulação normal da mulher.

No entanto, há tratamentos que ajudam a melhorar a TPM. Resultados não cientificamente comprovados mostram que a vitamina B6 ( Piridoxina ), a vitamina E, o cálcio e o magnésio podem ser usados com melhora dos sintomas.


Comentem a opinião sobre o assunto e se sofrem disso.

2 comentários:

  1. peloamor! TPM eh ruim de mais!
    eu tenho sempre, e coitado de quem tah perto de mim xD

    ResponderExcluir
  2. eu tb tenho, mas a minha não é intensa ainda bem hehe (:

    ResponderExcluir